Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário
“Baseado em Fatos Raciais” na
Netflix.
No filme conhecemos o ponto de vista de figuras como
Snoop Dogg,
B-Real e
Sen Dog do
Cypress Hill,
Darryl DMC, Damian Marley. O tema, que é bem pesado, tem seus momentos mais suaves onde se aprendem curiosidades do mundo da música e sobre história em geral e acompanhamos o entendimento do potencial de cura que a erva tem e a progressiva queda dos preconceitos no mundo todo dando lugar a conceitos científicos.
Quem aparece em Baseado em Fatos Raciais ?
Ela inspirou o jazz e o hip-hop — e desencadeou uma guerra contra as drogas cheia de injustiças raciais. Especialistas exploram a complexa relação dos EUA com a Cannabis em Baseado em Fatos Raciais.
A lenda do hip-hop Fab 5 Freddy dirige e narra este documentário com Snoop Dogg, Darryl “DMC” McDaniels e outros.
Fab 5 vai traçando uma linha do tempo fazendo a conexão da maconha com a história da música americana, partindo do jazz e chegando no rap.
Depois que milhões de vidas foram destruídas nessa “guerra contra as drogas” a maconha vira negócio e é aceita. A pergunta que vem a seguir é: por que a maconha, um dia, foi proibida mesmo?
O Documentario propõe uma reflexão extremamente importante: mesmo com o comércio legalizado da maconha, a vida da população negra continuará afetada pelo preconceito e estigmatização construídos cruelmente pelo racismo criminoso.
Creditos:
www.catracalivre.com.br
Deixe seu comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.