Transtornos ansiosos

O Dr. Flávio Lustosa de Souza é médico generalista formado pela UNIFENAS-BH em 2015. Após concluir sua graduação, adquiriu uma vasta experiência trabalhando em diversas unidades de saúde no Brasil, incluindo UPAs e hospitais em Minas Gerais e São Paulo. Posteriormente, ele se especializou em Medicina de Família pela UNIFESP e em Emagrecimento e Metabolismo pela Uniguaçu.

Durante uma temporada nos Estados Unidos, Dr. Flávio teve seu primeiro contato com a Cannabis medicinal, o que despertou seu interesse pela área. Ao retornar ao Brasil, ele aprofundou seus conhecimentos sobre o sistema endocanabinoide e completou o VI Curso Médico de Prescrição Aplicando a Terapia Canábica pela Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC). Hoje, ele utiliza essa prática em tratamentos para doenças como fibromialgia, Alzheimer, depressão, ansiedade, esclerose múltipla, entre outras.

A Dra. Ariane é Médica da Família e Comunidade com mais de 10 anos de experiência. Com uma abordagem de atendimento humanizado e empático, ela enxerga o paciente de forma integral, sempre buscando o bem-estar físico e mental. A Dra. Ariane também é prescritora de Cannabis Medicinal para o tratamento de diversas condições, como epilepsia, dores crônicas e oncológicas, fibromialgia, ansiedade, depressão, Doença de Alzheimer e Doença de Parkinson.

O Dr. Sérgio Vellozo Lucas é um psiquiatra atuante em Vitória, Espírito Santo, especializado em Psiquiatria e Medicina Psicossomática. Ele atende na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Enseada do Suá, um dos centros médicos da cidade. Sua abordagem foca na intersecção entre saúde mental e manifestações físicas relacionadas a transtornos emocionais, oferecendo um tratamento integral aos seus pacientes.

Médica clínica geral, formada pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Pós graduanda em psiquiatria e saúde mental pela EBRAMED. Especialista em Cannabis Medicinal pela WeCann Academy
Atua como médica clínica geral no ambulatório de Psiquiatria do CAPS AD de Campo Grande e médica plantonista no Hospital Nosso Lar. Atende especialmente em contextos de saúde mental e promoção de saúde. Entusiasta e prescritora da Cannabis Medicinal

Há 29 anos cuidando da Saúde Mental como um todo. APMC Medicina Canabinoide. ECNP Membership. Especialista pela ABP.

Médico especialista em Psiquiatria pelo IPUB da UFRJ e Qualificado Especialista pelo CRMRJ, Ex-Professor de Psicologia Médica no UniFOA por 27 anos; Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Educação e Saúde.

O foco no tratamento que propicia mudanças no estilo de vida do paciente, estratégias antiinflamatórias e o olhar integral são os pilares do acompanhamento psiquiátrico na clipsi.
Nosso psiquiatra, Dr Didermando, e prescritor de Canabidiol medicinal e adepto de que menos alopatia é o melhor para uma vida mais saudável e natural.

Penso que o homem deve ser compreendido em relação ao seu potencial inato, a influência que recebe da família, do meio ambiente e dos fatores físicos, psíquicos, econômicos e sociais. Objetivo proporcionar ao paciente, meios para que possa utilizar suas capacidades, da maneira que achar conveniente. Diz Guimarães Rosa, a vida é uma “travessia de um rio”, e assim a função do médico é atenuar as consequências negativas das turbulências, objetivando o seguimento tranquilo da referida viagem, dentro de princípios éticos e científicos.

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), e Residência Médica em Psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HC-FMRP USP), sendo membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Dr. Theonas, especialista em Psiquiatria, é reconhecido pela Associação Brasileira de Psiquiatria e pelo Conselho Federal de Medicina. Com ampla experiência na área, Dr. Theonas dedica-se ao atendimento de seus pacientes com compromisso e excelência, buscando sempre o melhor cuidado e tratamento para a saúde mental.

Já no terceiro ano da faculdade de Medicina eu sabia que ia fazer psiquiatria. Tive a oportunidade não só de ter contato com a matéria na graduação, mas também, na época, pude estagiar em 2 grandes manicômios, cujas enfermarias contavam com mais de 80 pacientes cada. Foi assim que aos poucos, fui ouvindo histórias dos pacientes e de suas famílias, e vendo como as doenças mentais podem afetar em maior ou menor grau, a vida das pessoas. Pude observar também que em algumas ocasiões, essas doenças psiquiátricas tiravam a razão dos pacientes, levando-os a cometer crimes ou a não poder cuidar mais de si ou dos seus bens. Nascia aí o minha paixão pela psiquiatria forense. Tão logo me formei em Medicina, comecei a fazer perícias. Conclui a residência em psiquiatria e logo depois, em psiquiatria forense e mergulhei de cabeça nesse mundo. Atuei quase que exclusivamente como perita por cerca de 14 anos. Porém, como eu sentia muita falta de cuidar dos pacientes, voltei para o consultório em 2019.


Outra atividade em que me sinto realizada, é o ensino. Seja como preceptora das residências médicas, seja supervisionando os médicos das pós-graduações, seja dando aulas de psiquiatria, aprendo cada vez mais enquanto ensino e tenho certeza que ensinar é a melhor ferramenta para aprender. E foi estudando, aprendendo e sempre tendo em mente que eu, como médica, deveria conhecer todas as abordagens terapêuticas, que comecei a me interessar pela medicina canabinoide e pelo CBD.


A Medicina evolui e junto com ela, sigo minha vocação como médica, cuidando, aprendendo e evoluindo cada vez mais para levar sempre o melhor para os meus pacientes.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?